quinta-feira, agosto 26

Mas olha... Sera que terapia adianta mesmo?
Pq mesmo que ela consiga me tornar uma pessoa "melhor", eu ainda nao acho que o problema esta em mim. E sim nas pessoas que me rodeiam.
Exemplo classico: Eu acho que inconscientemente, eu sempre tento agradar minha mae. Nao gosto de conflitos, e qdo brigo com qquer pessoa que seja, me sinto mal demaaais. Sendo assim, acabo quase sempre abrindo mao do que eu quero, para que minha mae nao me aporrinhe mais ainda.
Ai vou na terapia. E a muie vai me dizer que eu nao tenho que sempre ter que agradar a ela, etc etc. Ok, saio de la pensando. Penso mais em mim, a vida eh minha. Erros ou acertos, sao todos meus. Mas... Nao muda nada ao meu redor. Minha mae vai continuar sendo a mesma mulherzinha dramateca de sempre, e eu sempre vou me sentir culpada por fazer ela se sentir mal e sozinha ou whatever. Enfim. Nao tem conserto.

Nenhum comentário: