terça-feira, agosto 24

Pura teoria do Caos!!! - by Chuchulo

Vou tentar exemplificar que o acaso é o que rege as leis da vida, por isso o que começa com o caso, não pode ser muito bem planejado, não quero dizer que metas e planos não devem ser traçados, eles devem, porém ao traçar planos não esqueça do acaso, o acaso é tão importante como os detalhes de um objeto, sem detalhes todos os carros, pinicos, panelas, mesas e cadeiras seriam iguais, o detalhe pode parecer supérfluo, mas como diria (putz esqueci) o Fulano-de-tal, o supérfluo é necessário" (ou algo do gênero).
Existem tantos fatores que podem interferir de diversas maneiras na nossa vida provocando ou
não reações em cadeia, que se você parar pra pensar, só o acaso explica estarmos vivos, pois além de termos corrido feito uns loucos quando éramos simples espermatozóides, podíamos ter encontrado um bichinho do ramm ramm e não um óvulo, ou pior, poderíamos ter encontrado... não, nem vou comentar o que poderíamos ter encontrado dependendo da posição de nossos
progenitores durante o ato.
Isso sem falar na possibilidade de nossos antepassados terem sido trucidados por inimigos, doenças ou até mesmo por animais selvagens e não deixarem descendentes, no meu caso por exemplo, os judeus sempre foram massacrados por egípcios, babilônios, filisteus, assírios, fenícios, romanos, etc... o lado português poderia ter sido dizimado por vikings, mouros ou simplesmente ter afundado na travessia do atlântico.
Pura sorte! E ainda tem mais, mesmo com nossos antepassados sobrevivendo e deixando descendentes existe a probabilidade de nossos pais nunca se encontrarem, ou se encontrarem e não se gostarem, ou se encontrarem, se apaixonarem, mas baterem o carro no primeiro encontro.
Pense que milhares de prováveis irmãos seus morreram barrados pela Jontex ou outros tantos morreram durante a puberdade de nossos pais.
O que eu quero dizer com isso é que, por mais que você planeje toda a sua vida, um avião pode cair no seu escritório.
Heheheh não agora é sério, calcule todas as probabilidades que jogam contra
e verá que a vida é puro acaso.

Nenhum comentário: