segunda-feira, setembro 11

Relato viagem 2: Viña del Mar/ Valparaiso

Estavamos com o dia cocante devido a mudanca de planos por nao ter a passagem que precisavamos para ir ate o atacama. Resolvemos comprar uma passagem e ir pra Viña Del Mar e Valparaiso que soh estava a 1 hr de distancia, e assim matariamos de cara 2 lugares que precisavamos visitar.
Chegamos em Valparaiso e achei terrivel. Cidade portuaria, declarado Patrimonio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Mas a cidade cheirava a mendigo, andamos hrs no sol e nao achamos nada demais, fora uns elevadores esquisitos q levavam as pessoas morro acima, pq as escadarias eram gigantescas e haja folego pra subir tudo aquilo. Fora isso, soh uma vista boa do mar e casas coloridas e morros gigantes. Diferente. Mas nao legal. Decidimos partir logo para a cidade vizinha Viña del Mar. Decidimos ir de onibus pq nao encontramos o metro/trem, e um carabineiro (!!!) muito solicito nos ajudou a achar o onibus correto.
Ok, seguimos rumo a Vina del Mar, que ao contrario do que ouvi dizer, eu achei bem simpatica. Tava um solzinho bom e era fim do dia entao pude ver o por do sol no pacifico! Sim, eu nunca tinha visto o sol se por no oceano, e isso foi bem legal pra mim, ainda mais com a minha noia de por do sol. Tem cara de guaruja, mas um esquema mais chiquetoso. As pessoas estavam estendidas na areia de roupa e tudo, o q foi bem engracado. Mas definitivamente eh algum lugar que eu voltaria, com mais tempo, talvez qdo passasse essa noia de viajar pedreiramente enquanto sou jovem. Sim, voltaria daqui a uns 5 a 10 anos, qdo eu espero estar casadinha e feliz, ai tirarei ferias com meu maridinho no Chile, vendo o sol se por na sacada do Sheraton em frente ao mar. Nao eh a Grecia, mas esta OK.

Nenhum comentário: